CARREGUE MAIS PRODUTOS PARA OBTER MAIS TRÁFEGO

Uma listagem de produtos é o que o cliente vê quando procura por um item. Esta é uma vantagem no e-commerce destinada ao vendedor. Este ponto positivo dos negócios online é que você pode personalizar sua listagem de produtos após criá-la. E qual é a melhor parte? Criar uma listagem leva muito pouco tempo no AliExpress.

AliExpress Blog

Set 09

8 min de leitura

117

COMPARTILHE O BLOG

Siga nossas contas de mídia social para expandir os negócios do AliExpress.

CARREGUE MAIS PRODUTOS PARA OBTER MAIS TRÁFEGO

Uma listagem de produtos é o que o cliente vê quando procura por um item.Esta é uma vantagem no e-commerce destinada ao vendedor. Este ponto positivo dos negócios online é que você pode personalizar sua listagem de produtos após criá-la. E qual é a melhor parte? Criar uma listagem leva muito pouco tempo no AliExpress.

Os vendedores podem adicionar muitas imagens, uma descrição, a categoria do produto, o preço, o valor do frete e a data de entrega. Assim, em apenas um passo você pode informar muitas coisas sobre o item ao cliente. Ao criar sua listagem, os compradores podem ver o que você tem.

Regras para a listagem de produtos

1) Concentre-se na exibição de um tipo de objeto (ocupa mais de 70% da imagem). Produto exibido no meio da imagem, mantenha distância (recomendado <50x) dos quatro lados

2) O logotipo da marca pode ser adicionado após a aprovação da marca.

3) Use imagens de alta qualidade e resolução. Imagens desfocadas distraem e confundem os clientes.

4) Elas não devem conter marcas d'água, molduras ou textos.

5) Carregue fotos detalhadas do produto, fotos reais, fotos de diferentes ângulos.

6) Adicione seis imagens de produtos para que seus compradores entendam melhor os pontos de venda de seus produtos. O fundo deve ser branco ou transparente. Isso é importante para que o produto seja visto com clareza.

7) Mostre o produto completo sem cortes, se houver um modelo mostrando o produto - deve aparecer de corpo inteiro.

8) Forneça várias perspectivas do produto ou um vídeo.

9) Ao adicionar variantes do produto, como batons em diferentes tons, certifique-se que cada variante tem sua imagem específica.

10) Mantenha as dimensões da imagem.

11) Especificações básicas de tamanho: 800 x 800 px (quadrado); na proporção 1:1; retangular 750 x 1000 px; tamanho do arquivo: <=5 MB

A personalização de listagens as tornam atrativas e interessantes. No AliExpress, o vendedor tem controle total sobre a personalização, podendo mencionar ofertas disponíveis, descontos, etc. Outra vantagem da listagem de produtos AliExpress é que o carregamento é rápido e gratuito.Com uma boa listagem de produtos, os vendedores podem usufruir de:

  • maior tráfego
  • maiores taxas de conversão e valor médio do pedido
  • maiores lucros

Como o tráfego é distribuído no AliExpress?

  1. BUSCA POR CORRESPONDÊNCIA                
    a. Busca por correspondência

O site de busca é um recurso importante que ainda é muitas vezes negligenciado, no entanto, quando bem implementado pode melhorar a experiência do cliente e garantir que os clientes encontrem rapidamente os produtos que procuram.

O site de busca AliExpress é relativamente básico e se baseia em encontrar um item no banco de dados do produto que corresponda a algumas ou a todas as consultas de pesquisa do comprador.

Critérios em que o vendedor deve se concentrar: A correspondência e similaridade entre o uso de palavras-chave de busca e o título do produto.

         b.Classificação de busca

Esta tecnologia não personalizada não se baseia na escolha pessoal do usuário, mas na preferência coletiva, como:

  • A competitividade do preço
  • Atributos
  • A correspondência da categoria
  • Serviço geral da loja 

        c.Produto CTR (taxa de cliques)

A ideia inicial de mostrar produtos populares é que uma vez que muitas pessoas os compraram, provavelmente outros também vão se interessar por eles.

Critérios em que o vendedor deve se concentrar: todas as métricas mencionadas acima

A taxa de cliques (CTR) é a relação entre o número de cliques em um link AliExpress ou chamada à ação na página inicial da loja ou produto (também conhecida como CTA, por exemplo, a seção "Mais para amar" na parte inferior da página do produto) e o número de vezes que as pessoas são expostas ao link (também conhecido como o número de impressões).

Critérios em que o vendedor deve se concentrar: preço competitivo, imagem com fundo branco e vendas.

      2.TRÁFEGO POR RECOMENDAÇÃO:IMAGEM COMERCIAL E QUALIDADE DA IMAGEM DO PRODUTO

O tráfego do produto é um dos recursos mais importantes no AliExpressUsando algoritmos, o AliExpress mostra os produtos para os clientes baseando-se em vários fatores. Isso ajuda a melhorar a experiência do usuário reduzindo o tempo de busca do cliente e, consequentemente, melhora as vendas

A imagem de fundo branco é uma métrica chave para a seleção do produto da promoção da plataforma.

  • A imagem de fundo branco é um requisito básico do produto, fornecendo uma impressão clara para o consumidor clicar e visualizar os detalhes do produto, o que é considerado uma métrica chave para satisfazer a experiência do comprador.
  • Assim que você se inscrever para a promoção, o sistema selecionará a imagem de fundo branco automaticamente para participar da promoção. (Você não precisa recarregar a imagem).
  • A imagem com fundo branco será mostrada na entrada (primeira imagem) dos canais de compras.

Você publica seus produtos no AliExpress? Se sim, então você também precisa saber como o algoritmo de classificação do produto do AliExpress funciona para classificar seu produto na primeira lista da página.Não se esqueça de carregar 10 SPUs toda semana e melhorar a qualidade da listagem de produtos existentes.